domingo, 10 de maio de 2009

9 e 10 de Maio (Jornada dupla !!!!)

Sábado dia 9 de Maio de 2009

A "pedido" do Sr. Cunha fomos dar uma voltinha até areias (Barcelos), muito calor, a água a faltar, mas foi um passeio engraçado, com um local de reforço à beira da barragem de Penide, em Areias S. Vicente, com uma paisagem muito refrescante. O João deu cabo de uma câmara de ar, pois e a salvação dele foi eu que levava uma extra, já antes parece que deu cabo das mudanças do Cunha!!!!! o Homem em tudo o que toca ..... 


O Sr.Cunha resolveu deixar o BTT e dedicar-se ao remo!
Não sei o que o Mindo estava a contar, mas devia ter piada...
Coronel Cunha, apresenta-se ao serviço...
E lá seguimos a viagem de regresso até Prado.

_____________________________________________________________________

Domingo, 10 de Maio de 2009

Subida ao Monte do Facho, Oliveira - Barcelos

Foi a primeira vez que lá fui, diziam-me que era puchadinha a subida, mas nada como experimentar para saber. 
Ainda dorido do dia anterior, lá apareci na Ilha à Hora marcada!!! João, Mota, César, Luís, Mingos, eu e o Mindo, era este o grupo de hoje. 
Até à Lama tudo bem, a partir dai começaram as subidas, foi sempre a subir, paramos numa fonte para descansar um pouco e beber água, deu para "tentar" ganhar folego para o que nos esperava!!!!


Luís (vê lá se arranjar as mudanças!!!)


Bem, traseiros em cima delas, e vamos lá que se faz tarde, ora bem quando cheguei à curva que dá acesso à famosa subida em terra para o monte, pensei para mim, já fomos!!!! parece que nunca mais acabava, pedaleira pequena na frente e grande atrás, e lá fui no meu vagar, alguns pegaram nela à mão logo ao fim de 20 metros!!!! acho que foi só de olhar para cima.....
Lá chegamos ao local, um cruzamento, à esquerda dava acesso ao topo, mas por decisão unânime, ficamos por ali..... o tempo também não era muito e fazia-se tarde.

Foi então que o Mindo nos surpreendeu!!! é verdade!!! durante o reforço, abre o seu saco, e tira de lá umas maravilhosas garrafitas energéticas  "Favaito", fresquinhas ainda!!!


Eis a maravilhosa bebida energética "Favaito"

O João não queria, mas como a água estava quente .....


Assim recuperamos para fazer a viagem de volta, e foi sempre a acelerar até Prado, pois ameaçava chover....

Fica prometido, na próxima vez vamos lá cima ao topo mesmo....

Sem comentários:

Enviar um comentário