domingo, 15 de novembro de 2009

15-11-2009 - Monte de S. Filpe - Tibães

Manhã de Inverno, chuva forte e vento, mas nem isso nos pára, Mota, Nando, Mindo, César, Marco, João e Eu, 7 corajosos bttistas que mataram o "vicio" este Domingo, faça chuva ou faça sol, lá vamos nós, excepto o André (bttista de verão!) e agora o Mingos que parece que teve medo à chuva!

Custou, mas lá saímos em direcção a Tibães, por S.Paio de Merelim sempre junto ao Rio, onde a lama, os pequenos lagos e zonas que mais pareciam riachos pequenos do que caminhos de terra, dificultavam o andamento.

Chegados a Tibães, começamos a subida em direcção ao Monte de S. Filipe, 1º em alcatrão, ufffa.. e depois em terra, pelo meio paramos junto a um tanque publico para "lavar roupa suja"e comer os chocolates do Mota (nem queria acreditar, o Mota levou algo para o pessoal!! :-)

Subimos o monte até à capela de S. Filipe, durante este percurso a chuva intensificou-se, assim como o vento, dificultando ainda mais a subida (isto é para mim, porque para os "colombianos" isto foi canja). Chegados ao topo, vimos uma porta aberta, que nos parecia ser tipo um barzito ou tasquito de apoio aos "peregrinos", perguntamos se tinha vinho do porto, ao que nos responderam: "claro que temos amigos, podem entrar..." E assim foi, desmontamos das "cabras", todos encharcados e entramos, nem sabia-mos que se iria beber um dos "melhores" vinho do porto que alguma vez provamos ... ná... táva a brincar, foi uns mais caros isso sim, fomos levados com uma pinta, 1,50 € por um copinho de plástico dos de café, uma roubalheira, isto é feio aproveitarem-se por por ali não haver mais nada...

Mindo, Nando, Marco e Mota
O presidente João agora já não falta, esteve para levar cartão vermelho...
O Colombiano "distraído" César a ver se chove!
Miguel, João e César no tasco de S. Filipe a beber um Porto "vintage"...!!!
Que "rico" porto, pudera a 1,50€ o copinho de café...!


Depois da descida até ao Mosteiro de Tibães, decidimos tirar umas fotos junto ao cruzeiro.




Por fim e como não podia deixar de ser, lá fomos ao Bar do GDP...


Até Domingo...

PS: Ó Mingos não tenhas medo da chuva, ela não molha....

1 comentário:

  1. O Mingos sò nao vai se estiver com a CABRA nao tem medo à chuva tem muita garra para PEDALAR e faz-vos um DESAFIO e até vos COME LOLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar